Reserva Marinha Parcial da Ponta do Ouro

Organisation type
Part of
Year established >
Izele is supported by
Darwin Initiative Wildlands Hans Hoheisen Charitable Trust Critical Ecosystem Partnership fund

Help - About
Terms - Privacy

Estabelecida em 2009, com uma extensão de 678 km2, a Reserva Marinha Parcial da Ponta do Ouro está localizada na extremidade sul do país, ao longo do Canal de Moçambique, junto à fronteira com a África do Sul. A sua paisagem natural é composta por lindas praias com recifes de coral, leitos de ervas marinhas, estuários e florestas de mangal deslumbrantes. A partir do areal, podem observar-se golfinhos e baleias a emergirem à superfície das suas águas límpidas. As tartarugas também oferecem um lindo espectáculo da natureza, ao nidificar durante a época quente, ao longo da costa da Reserva. As praias atraem turistas de diversas origens que gostam de desfrutar da beleza e das emoções que este paraíso natural oferece.

Estabelecida em 2009, com uma extensão de 678 km2, a Reserva Marinha Parcial da Ponta do Ouro está localizada na extremidade sul do país, ao longo do Canal de Moçambique, junto à fronteira com a África do Sul.

A sua paisagem natural é composta por lindas praias com recifes de coral, leitos de ervas marinhas, estuários e florestas de mangal deslumbrantes. A partir do areal, podem observar-se golfinhos e baleias a emergirem à superfície das suas águas límpidas. As tartarugas também oferecem um lindo espectáculo da natureza, ao nidificar durante a época quente, ao longo da costa da Reserva. As praias atraem turistas de diversas origens que gostam de desfrutar da beleza e das emoções que este paraíso natural oferece.