Reserva Nacional Do Niassa

Organisation type
Part of
Izele is supported by
Darwin Initiative Wildlands Hans Hoheisen Charitable Trust Critical Ecosystem Partnership fund

Help - About
Terms - Privacy

Fundada em 1960, a Reserva Nacional do Niassa é a maior área protegida do país, delimitada a norte pelo rio Rovuma junto à Tanzânia e a este pelo rio Lugenda. Além das montanhas Mecula e Jodo, alberga numerosos inselbergs de granito na região, que ainda contêm pinturas rupestres sagradas para as comunidades. A Reserva possui uma variedade imensa de animais terrestres, incluindo leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos. Na zona tampão, entre a Reserva e as áreas onde a população reside, foi criada a Lugenda Wildlife Reserve (Luwire), o primeiro investimento turístico na zona preparado para receber visitantes de qualquer parte do mundo.

Fundada em 1960, a Reserva Nacional do Niassa é a maior área protegida do país, delimitada a norte pelo rio Rovuma junto à Tanzânia e a este pelo rio Lugenda. Além das montanhas Mecula e Jodo, alberga numerosos inselbergs de granito na região, que ainda contêm pinturas rupestres sagradas para as comunidades.

A Reserva possui uma variedade imensa de animais terrestres, incluindo leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos. Na zona tampão, entre a Reserva e as áreas onde a população reside, foi criada a Lugenda Wildlife Reserve (Luwire), o primeiro investimento turístico na zona preparado para receber visitantes de qualquer parte do mundo.